A escrever nas nuvens
comentar
publicado por Girassol, em 05.02.08 às 17:24link do post | favorito

Os destinatários são os cegos e os portadores de baixa visão, mas não só!

Ao abrigo da lei

O cão-guia de cego tem um estatuto especial e diferente dos outros animais. Assim, o seu utilizador tem o direito, que lhe é garantido pela lei, de circular em todos os locais públicos, inclusivamente naqueles que têm à entrada uma placa a dizer que é proibida a entrada de animais.

A lei prevê que o utilizador cego possa beneficiar da companhia do seu cão-guia em todos os lugares, nomeadamente escolas, hospitais, centros comerciais, estádios, cafés, cinemas e teatros. Apesar da situação já ter sido mais complicada, em Portugal ainda acontece os gerentes ou os responsáveis da segurança dos estabelecimentos públicos desconhecerem a lei e quererem impedir a entrada do cão, e consequentemente do seu dono.

Por isso o utilizador de cão-guia tem de andar sempre munido da documentação que garante oficialmente ao seu animal estes direitos.

Apesar de todas estas precauções ainda há responsáveis por lojas que impedem a entrada da dupla. Em vários casos já foi necessário chamar a polícia para restabelecer a ordem.

tags:
sinto-me:
música: Lionel Richie - Hello

G. a 8 de Fevereiro de 2008 às 00:56
JA NAO ERA SEM TEMPO ESSE RECONHECIMENTO!!!


ALELUIA!!!!

amt

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

19
21
22

24
25
26
27
29


pesquisar
 
blogs SAPO